01 março, 2015

Da série, sai pra lá encosto✞: Alone (thai-movie)




Olá dorameiros!



Sim, postando de madrugada sim, porque #soudessas






Na verdade hoje venho dar uma dica de um filme de suspense/terror que eu achei interessante, Alone (2007),  não é nada como "óoooh que obra prima!", mas o desenvolvimento da história em si eu achei muito boa, daqueles que quando você começa assistir, até certa altura parece que teria um rumo diferente. Mas antes, vamos à sinopse:





Pim era gêmea siamesa, que compartilhava seu estômago com sua irmã Ploy. Foi Pim que decidiu se separar de sua irmã, no entanto sua irmã Ploy, acabou morrendo em um incidente. Pim deixou toda sua tristeza para trás, e se mudou para Coreia com o cara que ela amava. Um dia, ela recebeu um telefonema da Tailândia, dizendo que sua mãe estava gravemente doente, por isso Pim teve que voltar para Tailândia. Agora, Pim retorna à sua casa, onde ela e sua gêmea, Ploy, costumavam a viver juntas. Todas as lembranças sobre Ploy começam a assombrá-la, mas o que mais assusta é que Ploy parece ter voltado para levá-la. (By Banzai Fansub)


Em termos de terror com encosto enchendo saco, acho que a Tailândia só perde pra Coreia, essa coisa espiritual é muito forte no oriente, e é um tema que eu curto, principalmente quando o encosto é vingativo falou aloka dos doramas de vingança.




Até aí, o que foi mostrado na sinopse parece que não vai trazer nada de diferente, não que o final seja mega surpreendente e inimaginável, não é isso, mas a forma como o roteiro encaminhou a situação, deixou este suspense/terror bem interessante. Não achei nem cansativo, os flashbacks mostrando as gêmeas enquanto eram siamesas, porque em alguns doramas ou em filmes, essa coisa do vai e volta, pelo ou menos pra mim, às vezes enche o saco, fica aquela coisa de sentimentalismo e blá blá blá, mas neste filme não, concentra-se em simplesmente contar a história de como as que coisas chegaram ao ponto crucial do filme, que é a reviravolta, quando as máscaras caem, e tu fica com aquela cara de que “é, estava bem no meu nariz e eu não percebi”.





O começo do filme é um pouco morno, e meio clichê, mas eu recomendo muito pelo desenvolvimento dos acontecimentos, pois daí percebi que estava devagar pra tentar te eu fazer de trouxa, não sei se é assim que vocês se sentem quando não matam a xarada logo, meu eu fico com cara de bunda mesmo.




Se você taí procurando o que assistir no viradão, um suspense de madrugada cai muito bem, eu acho.

Nota: 7.5/10



Onde baixar:Banzai Dramas (necessário cadastro, que está aberto).



Ah, claro, lógico, que eu aloka do SHINee, não iria me despedir sem mostrar o comeback deles no Japão, ansiosa pelo retorno deles para Coreia, mas importante é que tem coisa do nova do SHINee e vocês vão ter que aguentar minha babação de ovo por eles aqui, sorry!


Provavelmente vão tirar o link do vídeo do youtube 
porque o lançamento foi só no Japão mesmo, mas
pra quem gosta do grupo, aproveite.


Até mais minha gente!

Ana-chan 

4 comentários:

  1. No Brasil chamado de espíritos 2

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi esse filme, Ana, e gostei muito!

    Pode não ter o final mais original, mas considero um bom filme. Achei que prende a atenção e lembro que eu fiquei arrepiada principalmente em duas cenas: a do metrô, onde a moça está sentada e tem um lugar "vazio" ao lado dela e a cena da praia, com a marca dos passos na areia.

    O Nalimar aí em cima disse que aqui o nome é "Espíritos 2". Ele tem razão, o filme veio com esse nome para cá, na verdade veio com o nome completo de "Espíritos 2" - Você Nunca Está Sozinho".

    Mas eu fiquei sabendo que essa denominação está errada. Na verdade, os produtores / diretores de "Alone" são os mesmos de "Shutter" que aqui no Brasil ficou sendo "Espíritos - A Morte Está ao seu Lado". Por isso, vendo que a equipe era a mesma, os brasileiros pensaram que fosse uma continuação. Mas não é, sendo que o próprio diretor do filme disse isso! Então, muitos deixaram esse nome de lado e passaram chamar de "Alone" ou de "Sozinho".

    Se você não viu "Shutter", já falo para você assistir, pois é muito bom! Se eu dou nota 8 para "Alone", para "Shutter" eu dou 10 de tão bom que eu acho que é! Dos filmes de terror asiáticos que eu já assisti, eu coloco ele no topo da lista! Espero que você também goste!

    Legal o post! Obrigada, Ana!
    Mary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, Shutter pra mim é top, provavelmente um dos melhores filmes de terror já feito, imaginei que tivesse algum erro eme relação ao filme ser tb chamado de Espíritos 2, pq não tem nada a ver. Obrigada pelos esclarecimentos, bjs!

      Excluir