25 novembro, 2014

Mourning Grave: Terror e Romance Fantasmagórico.

Olá dorameiros!



Hoje venho com uma dica de filme bem bacana, estava devendo um  filme de terror pra vocês, pois fiz um especial do mês de halloween , e acabei viajando e ficou faltando um, eis que hoje trouxe um filme que vai agradar a muitos gostos, Mourning Grave, filme saído do forno, de 2014.





O elenco já é  bastante convidativo, Kang Ha Neul (The Heirs) e Kim So Eun (de Boys before flowers), mas antes de falar um pouco do filme, vamos à sinopse:

Sinopse: In-Su aparenta ser um estudante normal de ensino médio como outros qualquer, mas esconde a habilidade de ver fantasmas e por isso se torna isolado de outros estudantes da mesma idade. Cansado de ter que encarar fantasmas todos os dias pedindo por ajuda para aliviar o rancor que ainda tem guardado, ele se transfere para uma escola em um área rural fora de Seul, onde seu tio mora e também onde era sua cidade natal. Seu tio também tem a habilidade de se comunicar com fantasmas. Chegando lá, In-Su conhece o espírito de uma garota em um uniforme escolar que não lembra seu nome ou quem era, In-Su logo faz amizade com ela e se tornam bem próximo, mas aos poucos alguns alunos da escola começam a desaparecer um a um e parece estar ligado a um espírito maligno que traja uma máscara de médico.(FightingFansub)




In Su (Ha Neul) é o que nós costumamos chamar aqui de médium, e o tipo de mediunidade do rapaz nada mais, nada menos é ver os espíritos, e não tem hora, momento, eles simplesmente estão em todos os lugares, não sou muito entendida de espiritismo, mas sei que alguns têm dificuldade em ir para seu devido lugar, por não acreditarem ou não aceitarem que estão mortos, eles ficam vagando em nosso plano, por  simplesmente  não quererem ir, ou ainda, estarem preso há algo aqui no plano dos encarnados. Gostaram da minha aula sobre espiritismo? Bacana né? Só que não.
Independente do que você leitor acredita, filmes sobre fantasmas/espíritos versam sobre isto, se é verdade ou não, sei lá, mas vamos deixar religião pra outro assunto que vocês não verão por aqui hahahaha



In Su, volta a sua cidade natal pra morar com seu tio, também médium, e um tanto maluco, achando que seus amigos fantasminhas irão deixá-lo um pouco em paz, mas já chegando na sua cidade natal, ele conhece um espírito muito fofa (So Eun) que passa a ser sua melhor amiga. Ela nada se lembra, de quem foi, seu nome, mas independente disso, está sempre de bom humor, além de ser muito bonita e com passar do tempo, não iria demorar muito pra surgir um amor a la “Ghost, do outro lado da vida” no filme, mas se você tá achando que o filme é basicamente focado em um romance fantasmagórico, está totalmente errado, pois acima de tudo, é um filme de terror.







A vinda de In Su para sua cidade natal, não trouxe a paz que tanto queria, ele carrega uma dor, que tem tudo a ver com sua infância, e de um caso que aconteceu há muitos anos, quando ainda era criança, e estar agora nesta cidade o faz reviver e sofrer, o peso que ele carrega nas costas e não o deixa ser feliz.




“Paralelo” a tudo isso, vários estudantes da nova escola de In Su, estão desaparecendo sem deixar pistas, o problema é que não temos um caso de polícia e sim uma parada de outro mundo, In Su junto com sua amiga e affair fantasma e seu tio começam a ligar os pontos, e é simplesmente aí que começa o terror de verdade.






Mas vocês sabem como é né, comentar/resenhar filme de terror, é um tanto complicado, e esse tem vários mistérios, um tanto macabros pra ser sincera, há muita coisa envolvida, e você pode começar a desconfiar de todo mundo, mas de todo mundo MESMO.




Eu gostei bastante do filme, não achei clichê o modo como os fatos vão ocorrendo, não é o tipo de roteiro que deixa buracos, como vemos em muitos filmes de terror, claro que uma coisa ou outra pode fazer você achar que poderia ter sido diferente, mas eu não senti isto neste filme, achei legal ter 2 protagonistas carismáticos, que apesar do problemas não são depressivos, In Su poderia ser um cara, e teria motivos pra isso, pra ser rancoroso, estar de mal com a vida, sua situação encaminharia para isto, mas não, ele é um cara legal, lógico que às vezes fica chateado pelo dom que tem, mas ele segue a vida. Já sua amiga fantasminha, não sabe nem quem foi, de onde veio e muito menos o que está fazendo ali, mas sempre está com um sorriso estampado no rosto. Então eu acho que apesar de tudo, o filme traz uma boa mensagem, que todos tem seus problemas, mas a vida segue, e devemos fazer isso da melhor maneira que pudermos, isso não é fácil, mas é o certo.





Achei um bom filme pra quem tem receio ou não gosta de filmes de terror, tem boas cenas de comédia, o romance apesar de “impossível” é bem fofo, e tem boas cenas de terror, apesar de não serem muito sangrentas, claro, isso levando em consideração uma média, já que eu assisti uns trocentos do gênero, considero bem doce até.


                      E cada um vive feliz do jeito que achar melhor,
                           Inclusive na companhia de um fantasma...


A trilha sonora é do MBLAQ, mas já aviso que tem alguns spoilers.


Nota 8.5/ 10
Onde baixar: Fighting Fansub (necessário cadastro)



Como já é de praxe meu, costumo sempre deixar um gif ou vídeo, muitas vezes nada a ver com a resenha, mas hoje escolhi um que acho que tem um pouco a ver com nosso filme de hoje :



                                                                                      Vixx, "Eternity"



Até mais dorameiros, pra semana eu volto, não sei com que ainda mas volto hehe


Beijos da Ana-chan  




18 comentários:

  1. Tentando superar o medo para ver esse movie, vi a So Eun falando dele no WGM e fiquei curiosa, quando legendaram fiquei bem feliz , agora só falta a coragem para assistir. da resenha , me fez ficar ainda mais curiosa, se conseguir ver volto aqui pra te contar heheheh.

    ResponderExcluir
  2. Ana sua resenha ficou ótima vi o filme e adorei para mim o filme segue a sequencia susto,risada,mistério, sessão de vomito de arco íris,susto surpresa adorei o filme muito de boa.Josyane ta com medo assisto de novo com você unni.Super recomendado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahah convence a Josyane, ela tem fobia a filme de terror hahahah

      bjs sua linda!

      Excluir
  3. Poxa, o link pra download dá erro. ): Queria muito ver esse filme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui abriu normal, este final de semana o fighting estava com o fórum aberto para inscrições, se vc já tem inscrição lá, tenta por outro navegador, bjs

      Excluir
  4. Adorei a resenha fiquei super curiosa para ver, mesmo tendo medo.
    Então chamei minhas amigas para ver comigo e marcamos de fazer uma sessão de filmes xD
    Quando eu assistir venho aqui falar o que achei ^^

    Ah Ana-chan uma amiga minha adorou seu post e disse que vc escreve super bem =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora, e o que acharam do filme? já adoro sua amiga, fala pra ela aparecer por aqui tb ^^

      bjs

      Excluir
  5. vou ver esse filme com certeza

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana-chan, já faz um tempo né? xD
    Eu e minhas amigas vimos o filme, imagine 5 garotas medrosas vendo filme de terror, rsrsrs foi bem legal.

    Gostamos do filme, como vc disse não é muito assustador (mas ainda levamos uns sustos xD), a história é bem interessante e com Kang Ha Neul no elenco, muito bom =D

    Obrigada pela dica ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa a demora pra responder >.<

      Fico feliz que tenha gostado, espero que tuas amigas tenham gostado tb, o filme é realmente bom!

      bjs!

      Excluir
  7. Eu vi esse filme e ele é realmente bom, e pra quem gosta de terror com um pouco de suspense vale a pena conferi.
    Obrigado pelas suas dicas e suas resenhas são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que curte minhas resenhas, ganhei meu dia !

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
  8. Amei esse filme sério no começo faltei morrer de medo mas depois gostei e o medo foi passando um pouco,mas teve uma cena que quase chorei...mas deixa em off mesmo rsrs amai sua resenha

    ResponderExcluir