15 setembro, 2017

Vai um drama longo aí?

Olá!! 

Essa semana vim panfletar para vocês sobre um drama maravilhoso....
É assim que vários posts começam não é? 
Eu procuro evitar usar termos como “maravilhoso, melhor drama do ano” etc e tal, o que pode ter sido maravilhoso na minha opinião pode não agradar ao coleguinha e vice-versa rs. 

O post de hoje é sobre um drama familiar que curti muito

                                         Father is Stranger 


Esse drama é imperdível para dorameira (o) como eu que gosta de historias com vários personagens; família grande onde todo mundo se mete na vida de todo mundo mas também se apoiam em momentos difíceis; vida cotidiana; romance e uma pitada de comedia.

O drama gira em torno da família Byun, casal de meia idade que criaram 4 filhos com muito orgulho. O patriarca, Hyun Han Soo (Kim Young Chul) é um pai compreensível e amável, dono de uma lanchonete ele tem orgulho de ter uma vida humilde e honesta.  O pilar da família e a Sra.Na Young Sil (Kim Hae Sook), mulher forte e decida que guia a família com amor e vontades de ferro. Podem parecer um casal perfeito, mas eles escondem um segredo doloroso, que vem à tona durante a trama e abala as estruturas dessa família.

                             O maior orgulho do casal e ter criado com dignidade seus 4 filhos.


Byun Joon Young (Min Jin Woong), filho mais velho do casal esta a 5 longos anos estudando para passar no exame civil. Rapaz amoroso que reconhece os esforços dos pais para mante-lo, mas como todo jovem normal e saudável, ele tem uma namorada e esconde esse fato da família. Enquanto os pais confiam que ele quietinho estudando o tempo todo no quarto no terraço ele sai sorrateiramente para encontros amorosos.  Isso decepciona os pais no momento que descobrem a verdade, e também trás alguns conflitos e complicações que vão se desenrolando no decorrer da trama.

Byun Hye Young (Lee Yu Ri) é a filha mais velha, mulher inteligente e confiante tem orgulho da profissão que escolheu como   advogada. Age de forma altiva e arrogante, mas e justa e vira leoa quando se trata de defender sua família, principalmente os pais que ela admira muito. Na época da faculdade foi apaixonada pelo seu seu sunbae, Cha Jung Hwan (Ryu Soo Young) mas o relacionalmente terminou de forma abrupta sem explicações e mesmo  depois de alguns anos, quando se reencontram, ele aina não entende o porque da separação e ela não quer falar no assunto. Bonita e de gênio forte chega a assustar o sexo oposto, mas Cha Jung Hawn tipico mocinho do bem; bonito; bom caráter e romântico, consegue amansar a leoa. Aos poucos vão retomando o relacionamento, cofiando um no outro e fortalecendo o amor do passado. 

spollier do bem
Casal diferente de outros drama familiares que já assisti, eles chegam a morar juntos antes do casamento  e deixam claro o tempo todo que tem um relacionamento maduro e saudável..com direito à algumas cenas hot. O que me deixou bem surpresa, pois o ator é recém casado na vida real.

Byun Mi Young (Jung So Min) é a segunda filha,  tímida e desajeitada esta à procura de emprego. Ela foi atleta no colegial, chegou a participar de alguns campeonatos mas teve que desistir do esporte quando machucou o braço. Após acidente ela ficou deprimida e com alguns problemas emocionais, sofreu bulling na escola, mas com força de vontade e o apoio da família conseguiu superar os problemas. Ela consegue emprego em uma agência e lá conhece a estrela, Ahh Joonh Hee (Lee Joon), um artista cheio de manias e difícil de se lidar. 




Byun Ra Young (Ryu Hwa Young) é a filha mais nova do casal, trabalha em um centro esportivo como instrutora de yoga. A primeira vista parece fútil e infantil, mas no decorrer do drama vamos percebendo que e uma garota doce e tem um coração de ouro. Ela se apaixona por um colega de trabalha sem saber que ele tem um passado “misterioso”. Romance sem muitos contratempos, leve e super fofinho. Penso até que deviam ter aproveitado mais esse casal.


                                                Nota-se que tem um intruso aí, não?

O dito intruso é nada mais nada menos que o ator Ahh Joong Hee, que cai de para-quedas na família já "grandinha". Estrela do momento, ele recebe muitos elogios como cantor, mas como ator e alvo de severas criticas dos fãs. De inicio parece ser arrogante, mas no fundo é apenas uma pessoa solitária que cresceu sem o carinho de um pai.  


                      Um fofo esse personagem, trabalho que mais gostei desse ator até agora.

Agora pensa na confusão, um rapaz individualista que mora sozinho desde início da carreira, à 10 anos atrás, e passa a ter que dividir uma casa relativamente pequena com mais 6 pessoas.  

E porque raios ele vai morar com a família Byun? 
Isso é uma longa historia que renderia outro post rs

E depois disso temos sogros, cunhado, sobrinho, gato, cachorro, papagaio...tem romance, tem comedia e tem drama...tudo juntos e misturado. Eu posso dizer que sou experiente em dramas longos, já assisti vários, e esse foi um dos poucos que não odiei de morte nenhum personagem. Tem gente chata? Tem, mas não tão chata à ponte de você querer entrar na tela do PC e dar uns tabefes.

O drama tem 52 episódios,  mas todos os personagens tem sua própria historia e eu não achei nenhum episódio chato ou cansativo. 

Assisti pelo Viki e recomendo para quem gosta de uma boa e leve trama familiar!

Lu Lima




0 comentários:

Postar um comentário