05 setembro, 2016

Primeiras Impressões: A Lenda, Um Luxo de Sonhar (Her Legend, 2013)




Olá dorameeeeeeiros!



Estreou na semana passada "A Lenda, Um Luxo de Sonhar" segunda novela coreana que o canal Rede Brasil está exibindo, a primeira foi "Happy Ending" exibida ano passado e reprisada algumas vezes devido ao sucesso.

O drama está sendo exibido de segunda à sexta das 20:00 às 20:30, e cada episódio deve durar em média uns 22-25 minutos, pois durante essa meia hora de exibição, há também os comerciais. Na Coreia o drama foi exibido com 20 episódios com 1 hora de duração cada em média, então creio eu que a cada 1 episódio, vire 2 (com cortes) ou 3 (sem cortes), isso porque nos dias que eu assisti na tv, estava passando horário político, não sei se está passando todos os dias, odeio propaganda política, então não sei se algum dia que não passe, o canal exiba o episódiocompleto, pois durante a primeira exibição de Happy Ending, tinha muito cortes. 
Confesso que  gostei tanto do primeiro episódio, que fui a assistir A Lenda pelo DramaFever, mas no momento em que eu estou escrevendo este texto, estou assistindo ao drama na tv, a primeira parte do episódio 3 da exibição original equivale ao episódio 6 na tv mais ou menos, então, acho que procede minha contagem.







Sinopse: Do Jin-Hoo ( Kim Jeong-Hoon ) é o sucessor à presidência de uma marca de moda coreana. O destino de duas mulheres mudará à medida que as suas vidas se cruzam com o homem que tem tudo.
Em 1996, aos 9 anos de idade, Jung-Soo (mais tarde interpretada por Choi Jung-Won ) vive com a mãe Hye-Jung ( Choi Soo-Rin ). O Jung-Soo não tem um pai ou parentes, mas ela é uma menina positiva e brilhante.
Um dia, a mãe é diagnosticada com câncer de fígado. Hye-Jung sabe que ela não tem muito tempo de vida. Ela leva a filha Jung-Soo e vai ver Soo-Ho ( Jeon No-Min ) na Compania Shinhwa, Soo-Ho é o primeiro amor de Hye-Jung, ela é incapaz de contar alguma coisa a Soo-Ho e vai embora. Jung-Soo é deixada sozinha após o falecimento de sua mãe. Naquela época, o tio de Jung-Soo leva para sua casa, mas seu tio está em péssimo estado financeiro. Jung-Soo também é rejeitada pela esposa de seu tio. Mais tarde, Jung-Soo conhece Do-Young (Kim Hye-Sun). Do-Young e seu marido Jong-Wook ( Kim Byeong-Se ) querem ter um bebê, mas eles não são capazes de fazê-lo. Do-Young decide adotar Jung-Soo. (Sinopse adaptada do AsianWiki)

Elenco:


Informações Técnicas:

  • Drama: Her Legend
  • Título Original: Geunyeoui Shinhwa
  • Hangul: 그녀의 신화
  • Diretor: Lee Seung-Ryeol
  • Roteirista: Kim Jung-A
  • Canal: JTBC
  • Episódios: 20
  • Período de Exibição: 5 de agosto a 8 de outubro de 2013
  • Dias de Exibição: Segundas & Terças 21:50
  • Idioma: Coreano
  • País: Coreia do Sul

Com "6" episódios lançados, até o momento só fomos introduzidos aos personagens principais, em destaque a Jung Soo, menina de 9 anos, orfã, que vai viver com os tios e seus filhos, se não fosse a presença das duas figuras masculinas (o tio e o primo), e a mãe que mais tarde a adota,  poderíamos fazer uma alusão a "Cinderella" de certa forma, pois Jung Soo após conhecer Do Young, uma rica herdeira, e ser adotada por ela, ambas sofrem um acidente de carro e sua mãe acaba por ficar em coma, Jung Soo passa a ter que novamente viver com a tia e a prima que a maltratam. Quando Do Young acorda anos depois, ela está desmemoriada e não reconhece mais sua filha adotiva, é aí então que é dado o gatilho para história, e somos apresentados aquela velha história de troca de papeis e blá blá blá, mas vou dizer que está bem interessante viu? Há boas cenas de drama, até de comédia se olharmos para um outro ângulo, mas o que prevalece mesmo é o melodrama, se você estiver ou for uma pessoa sensível, vai chorar todo episódio, motivos não faltam, porém, acho que daqui pra frente, quando aparecer o mocinho da trama, Do Jin Ho, vai passar a ter cenas românticas, não que eu ligue, mas sei que a audiência dorameira curte, e além do mais, o romance deve encaixar bem ao estilo da trama.


No mais, A Lenda é um drama gostoso de assistir, prende a atenção e com meia horinha apenas no episódio da tv, é capaz de você fazer o mesmo do que eu, dar uma olhada no DramaFever pra ver o que acontece. Eu pretendo continuar a acompanhar pela tv pois quero que a coisa vá pra frente, e sim, sou a favor da exibição de dramas na tv aberta ou fechada, mesmo dublado como neste caso, até porque, a dublagem não é algo que vem me incomodando e ajuda a trazer mais público que eventualmente não assistiria pela barreira do idioma, ou por não assistir legendado, vamos pensar no próximo também ^^
 

Estou dando uma pausa na minha vida de dorameira trevosa pra assistir alguns lançamentos mais leves, então para os próximos dias, aguardem mais primeiras impressões, tem várias estreias muito boas e pretendo acompanhar algumas e claro, compartilhar o que tenho achado com vocês ^^

Por hoje vou ficando por aqui, em breve retornarei o/

12 comentários:

  1. Falei aqui em casa só que me esqueço de ligar a televisão, aliás, raramente a ligo.
    Para abranger mais pessoas, o dublado é a melhor opção sim, mas nada como ouvir o "AAAAIISSSHHHH" original...rsrs

    Paty

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti à algum tempo atrás.
    Curti muito o começo, mas da metade para final achei que história ficou chata e cansativa. Opinão pessoal, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assistiu em algum site? Não tenho paciência para esperar cada episódio passar na tv rsrsrsrsrs

      Excluir
  3. Pessoal, façam o seu melhor e assistam essa novela, está linda, uma verdadeira lenda, sou brasileira mas não perco um só capítulo. Vamos lá, estou escrevendo em todos os blogs, vale a pena assistir essa novela....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nova no mundo dos dramas? Seja bem-vinda !

      Excluir
  4. Adorei o post,muito bem feito, parabéns :D Falou tudo que eu acho sobre o dorama. Tô amando esse dorama, já superou minhas expectativas. Espero que esse seja um de muitos doramas exibidos aqui no Brasil, só que pra isso acontecer nós dorameiros (e kpoppers) temos que apoiar e divulgar bastante e parar de reclamar, vi muitos comentários rudes e bem desagradáveis sobre esse e o Happy ending serem dublados, sendo que tem um motivo pra isso como foi falado no post, e é um só um detalhe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu não me incomodo com a dublagem, prefiro legendado, mas sendo bom, assisto até sem legenda kkkk

      Excluir
    2. Ana, foi muito bom acompanhar esta novela A Lenda gravei os últimos capítulos é simplesmente adorável. Assisti a mesma num blog, confesso não sei o caminho, mas foi com legenda em inglês e lá eles não fizeram cortes. Valeu a dica. Obrigada, da mas nova (apesar de velhinha) fã das séries coreanas, Sônia

      Excluir
    3. Tem ele no dramafever, que é um site que tem doramas com legendas em português, ele é pago, a assinatura aula tá em torno de 70 reais, mas vc pode pagar por mês tb, 12 reais, vale muito a pena caso queira ver mais coisas. O Viki tb é muito bom e é aberto.

      Excluir
  5. Olá, por favor, alguém sabe me enformar em qual dia a novela chegou ao fim na Rede Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPs, desculpe a demora, o blog estava com problemas e acabei não vendo seu comentário, mas eu terminei assistir pelo dramafever, logo não sei qdo terminou.

      Excluir