31 agosto, 2016

Considerações Finais: Let's Fight Ghost




Olá dorameeeeeeeeeeeeeeiros!



Chegou ao fim esta semana, Let's  FightGhost, um dos, ou senão o melhor, doramas de 2016 até o momento, tá ali juntinho com "Signal" e até o final do ano, vou ter que decidir qual terá o lugar principal em meu coração, qual vou por no topo do post de melhores deste ano, mas como o ano ainda não acabou, e ainda vêm boas estreias por aí, bom, pelo ou menos eu espero que sejam boas, ainda é cedo para eu sequer pensar no assunto, pois tenho que dar uma olhada em alguns doramas chineses e japoneses que estrearam este ano e tenho muitas expectativas. Minha vida de dorameira este ano está sendo bem proveitosa pelo ou menos isso né..., graças a Deus.

Let's Fight Ghost foi bom do início ao fim, não vou me estender com informações básicas e sobre o plot porque já tinha comentado sobre no post de "primeiras impressões" Leia AQUI e indagado que pela qualidade dos primeiros episódios, tinha tudo para ser muito bom, dito e feito. Não li a webtoon, mas quem leu disse que ficou fiel, não sei se vou ler, porém, não só para mim, como também para a galera que eu tive contato e que estava acompanhando, achou o plot bem previsível, o que poderia ter sido diferente, na reta final, ficou no padraozão, e ao que me perece, a audiência curtiu.





Não tendo UM episódio ruim, morno ou mediano, Let's Fight foi alucinante do primeiro ao último episódio, mesmo quando as cenas de ação não estavam presentes, ainda sim prendiam a atenção. Como o andamento da trama foi bem dinâmico e colocou praticamente todos os pingos nos "is" não houve buracos, principalmente porque estava muito bem focada nos protagonistas Park Bong Pal( Ok TaecYeon), Kim Hyun Ji (Kim Soo Hyun) e Hye Sung (Kwon Yool), o que não quer dizer que os personagens coadjuvantes não fossem bem construídos, como no caso do monge Myung Chul (Kim Sang Ho) e na dupla de caça-fantasmas In Rang (David Lee) e Chun Sang (Kang Ki Young), eles não tinham histórias paralelas praticamente, mas é quase impossível não lembrar de cada cena em que estiveram presentes, pois o impacto e a necessidade deles lá, seja pra dar mais leveza em cenas de ação e mais aterrorizantes ou pra dar mais drama, só somava. Gosto de doramas com poucos personagens, porém funcionais.




De longe a melhor coisa do drama, foi a química entre os personagens Hyun Ji e Bong Pal, a diferença de idade entre os dois atores na vida real não foi algo que pesou para que o casal fosse bem construído na trama, lógico que, não dá pra esperar pegação ou algo do tipo, mesmo sendo um drama da tvN, que tem tradição de liberar cenas picantes, mas não era esse o foco de Let's Fight Ghost, aqui o casal cresce e amadurece junto, o companheirismo permanece ao longo do drama, mesmo quando rola algumas pequenas tensões as quais Hyun Ji e Bong Pal precisam ficar separados, mas ainda bem que o roteiro não perdeu muito tempo com isso, com dramatizações desnecessárias, quem gosta de assistir casal que engaja rápido, vai adorar este.





Não posso deixar de citar o vilão, um dos melhores que eu já vi, Hye Sung, interpretado por Kwon Yul, primeiro drama que vejo com ele, muito bom ator, me borrei de medo com ele algumas vezes, sem contar que o grande mistério da trama está a ele relacionado, já que sobre a Hyun Ji é meio que perceptível logo nos primeiros episódios.





Não tenho pontos negativos, se for pra ter um, é que poderia ter mais uns dois episódios, e pela quantidade de coisas exploradas na trama, dá pra rolar um spin off, um especial, séries sobre fantasmas nunca cansam , taí Supernatural indo para sua 12º temporada... Gente eu quero mais! Preciso!

Nota:9/10


Onde assistir: DramaFever (necessário conta premium)
Meteor Dramas (necessário cadastro)


E vocês o que acharam de Let's Fight Ghost? Já é um dos melhores ou melhor do ano? E quem ainda não assistiu, estão na vontade? Comentem aí embaixo ^^




Por hoje vou ficando por aqui, já já volto com algumas primeiras impressões de dramas que comecei a assistir recentemente o/





3 comentários:

  1. Kim Hyun Ji está morta mesmo? poxa estava torcendo para ela está em coma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oie, Ela tá em coma e ela vai acordar.o homem que atropelou ela foi o professor joo e ele é um espírito maligno que matou os pais do Park bong pal

      Excluir
    2. Qual ep ela acorda?

      Excluir