14 julho, 2016

Primeiras Impressões: Let's Fight Ghost



Olá dorameeeeeeiros!


Estreou no último dia 11 de julho Let's Fight Ghost, o novo drama com selo de qualidade tvN, estrelado pela Kim So Hyun ( School 2015) e pelo membro do 2PM Ok TaecYeon (Dream High). 
Provavelmente é o título teen da temporada de verão sul coreano que eu estava mais ansiosa para ver, mas em agosto ainda irão estrear Cinderella and 4 Knights e  Moonlight Drawn By Clouds, também voltados para o público teen que despertam minha curiosidade, não estou mais nessa faixa etária, mas quem se importa não é mesmo?

Let's Fight Ghost é um drama de comédia, romance, ação e terror, bem do jeito que eu tenho curtido ultimamente, estou numa vibe meio indefinida de gêneros, gostando de assistir programas que me ofereçam variedades e que não ficam focados em um estilo.
Assisti aos 2 episódios lançados até o momento e hoje farei breves comentários sobre as primeiras impressões que eu tive com o drama, logo após algumas informações técnicas.





Sinopse: Após passar a vida toda focada em suas notas, a estudiosa aluna do ensino médio Hyun Ji (Kim So Hyun) estava muito ansiosa pelo vestibular, mas, infelizmente, ela não consegue fazer a prova e morre num acidente no dia anterior. Vagando sem destino pelo mundo, o fantasma de Hyun Ji está perdido e não consegue ascender. Certo dia, ela encontra Bong Pal (Ok Taec Yeon), um exorcista que simplesmente é ótimo em ajudar fantasmas com este tipo de problema. Juntos, eles trabalham para ajudar espíritos a passarem para a vida após a morte, aproximando-se cada vez mais da liberdade de Hyun Ji a cada exorcismo. Para completar o drama, temos Joo Hye Sung (protagonista de One More Happy Ending, Kwon Yool), um professor de medicina veterinária e cirurgião de um hospital, e o monge Myung Chul (Kim Sang Ho, de City Hunter), o budista e guia espiritual de Bong Pal. Baseado no webtoon homônimo de Im In Seu, Let's Fight Ghost é uma história de casos paranormais e romances entre dimensões espirituais.(By DramaFever)


Informações Técnicas: 


  • Título original: 싸우자 귀신아 / Ssauja Gwisina
  • Também conhecido como: Bring It On, Ghost
  • Gênero: Fantasy, comedy, romance
  • Episódios: 16
  • Canal: tvN
  • Período de exibição: 11 de julho de 2016 a 30 de agosto de 2016
  • No ar: Segundas & Terças 23:00
  • Trilha sonora: Let's Fight Ghost OST

Elenco:


Montagem por AsianWiki







Quando foram divulgadas as primeiras informações e consequentemente a confirmação do elenco, a presença do Ok TaecYeon causou um certo burburinho por ele já estar com 28/29 anos e o personagem da webtoon ter em torno de 17/18 anos e ser um estudante do ensino médio. Bom, esta questão foi rapidamente resolvida pelo roteirista que fez uma adaptação na história, Bong Pal neste drama é um estudante universitário que tem em torno de 22 anos, é calouro do curso de Economia, possui capacidades mediúnicas de ver espíritos, e trabalha meio que secretamente como exorcista de fantasmas que insistem em não fazer a passagem pro além e ficam aqui no nosso plano sugando a energia das pessoas e praticando diversas trollagens. Alguns fantasmas são gente boa, mas que por algum motivo não conseguem desvincular deste plano, outros são do tipo encosto mesmo e estão aqui presentes única e exclusivamente para fazer maldades. 

Em uma dessas caçadas, Bong Pal é "contratado" para fazer um serviço de exorcismo em uma escola para garotas à noite, onde há relatos que um fantasma está aterrorizando alunas pelos arredores, lá ele dá de cara com Hyun Ji, uma fantasma desmemoriada que mora no colégio e eles imediatamente entram em um confronto corporal, na verdade, acontecerá mais de um confronto e em um deles acaba acontecendo um "acidente" no qual Hyun Ji passa a ter que seguir BongPal para onde ele for, motivo pelo qual com alguma frequência é visto como louco, pois sempre está falando ou discutindo"sozinho".



Print do site DramaFever




Este "acidente" é o grande empurrão para história, no meio disso tudo, somos introduzidos aos personagens coadjuvantes, mas que possuem grande destaque no drama: o professor veterinário que dá aulas para o curso de economia(?), Hye Sung, a princípio parece ser um homem gentil, que pega cachorros na rua pra criar, mas que esconde algum mistério que obviamente em 2 episódios nós não saberemos qual, há também uma espécie de mentor, tio, sei lá porque eu não me lembro o que ele é exatamente de Bong Pal, chamado Myung Chul, ele é um monge que está sempre atento para que seu protegido não entre nessa onda de ser exorcista, em vão obviamente, é um tanto atrapalhado e meio que charlatão, digamos assim, mas não quer que Bong Pal siga o mesmo caminho.



*Myung Chul

*Hye Sung

Destaque também para dupla de caça fantasmas Chu Sang e In Rang, colegas de curso de Bong Pal, eles gravam vídeos para internet sobre fantasmas, sempre estão se metendo em confusão, e também para a fantasma caçadora de marido Kyung Ja, que passa boa parte do tempo perseguindo homens pela rua e é a melhor amiga de Hyun Ji. Esses 3 personagens são responsáveis por boa parte das cenas hilárias que aconteceram nestes dois episódios.



*In Rang e Chu Sang



*Kyun Ja                                  


O drama começou lento, mas acho que isso durou menos do que 30 minutos,  pois quando as cenas de ação começam, ele entra em um ritmo alucinante que vai até o final do segundo episódio. Não achei que as aparições de fantasmas são assustadoras, mas eu gosto do gênero terror, não sei como seria pra alguém que não está acostumado. As cenas de ação são bem feitas e inclusive soube que a dupla de protagonistas, So Hyun e TaecYeon, não usou dublê na maioria das cenas, então pra quem gosta de ação provavelmente terá em Let's Fight um prato cheio, não teve enrolação, e muitas das vezes as cenas são acompanhadas com uma pitada de humor, deixando tudo muito mais interessante.





 *Prints do site DramaFever


 Há também um já bem exposto romance entre Hyun Ji e Bong Pal, neste quesito não teve muita enrolação também, o casal é meio gato e rato, mas a química está bem interessante, bem mais do que eu achei que seria pela diferença de idade na vida real entre eles, não estou falando de pegação, pessoal é meio mal acostumado com dramas da tvN, mas temos que levar em consideração sim que a So Hyun é menor de idade, no entanto, as cenas estão mega fofas, não estou sentindo falta de  pegación e está bem agradável para mim.









Se vou continuar acompanhando o drama? Claro que sim, pelo o que eu sei da webtoon, vai precisar fazer uma cagada muito grande pra ficar ruim, é só seguir a história, talvez terão mais algumas adaptações, mas como a webtoon já foi finalizada, se não mudarem o final, teremos um draminha na reta final, mas ficará tudo bem, só nos resta acompanhar mesmo, a história é bem promissora, os efeitos especiais, trilha sonora e a fotografia também não deixam a desejar.


Estou acompanhando pelo DramaFever, e lá já estão disponíveis os 2 episódios lançados para cliente premium, não deve tardar também para algum fansub legendar, porém não tenho maiores informações sobre.

Pra quem já está assistindo, o que achou dos primeiros episódios? Deixe sua opinião nos comentários ;)


Por hoje vou ficando por aqui, em breve retornarei!








4 comentários:

  1. Eu gosto do gênero, ação, terror, romance, então sou suspeita pra falar, mas estou gostando bastante. Como gosto dos terror de doce, esse meio que me assustou em alguns momentos, pode ser porque estava vendo a noite com a luz apagada. Achei que os dois protagonistas não iam combinar, mas a dupla ficou bem fofa. Não gostei muito do doutor, me pareceu suspeito (Seria obvio demais ele ser o vilão?), mas já deu pra perceber que ele tem algo a ver com os fantasmas. E aquela tatoo? ;) Estou na curiosidade pura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será? Acho que ele é um caçador de fantasmas, só que ruim, mas são só suposições, próximos eps prometem ;)

      Excluir
  2. Omooooo, super obrigada por trazer essa notícia linda em minha vida, não conhecia esse novo dorama e já estou correndo para assistir rsrs o/ O elenco está simplesmente incrível, TaecYeon lindo de minha vida, o fofo e engraçado Myung Chul de City Hunter e a talentosa Kim So Hyun, eu também achei que ela é muito novinha para TaecYeon,e terei que superar os detalhes que tem um pouco de terror na história rsrs mas enfim, acho que super irei amar esse dorama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q é um dorama q vai agradar muita gente, ele tem de tudo, comédia, ação, romance terror, ninguém fica de fora, veja!

      Excluir