17 outubro, 2015

No Mercy: Dica de filme para o final de semana.



Olá dorameiros!


Finalmente chegou o final de semana, e eu já comecei a (tentar) por em dia alguns doramas e movies, logo a sexta-feira já vai terminando movimentada só que não.

Já deu pra perceber que eu sou meio antissocial, e neste calor, que hoje os termômetros marcaram 43° C aqui no RJ, não faço nada além do obrigatório, deixar o ventilador e o ar-condicionado só se rolar grana, e pela temperatura de hoje, tem que ser muita grana ou um oppa bem gato


Minha escolha de hoje foi No Mercy, thriller sul-coreano de 2010, que já começa a chamar atenção pelo elenco, Sol Kyung Gu, um dos atores mais prestigiados do cinema coreano, com uma lista vasta de filmes que você pelo ou menos já viu um, e também Ryoo Seung Bum, ator, comediante, faz tudo, conhecido entre o público dorameiro brasileiro por ter protagonizado o filme de comédia romântica The Beast and Beauty (se você ainda não viu, veja, SÉRIO.) mas que assim como Kyung Gu é um ator focado em cinema, e tem uma carreira invejável. O elenco ainda conta com Han Hye Jin, protagonista do clássico kdrama Jumong, e que tornou-se mãe esta semana ^^


Já comecei mandando pedreira porque eu sou dessas.


Sinopse: Kang, um médico legista, examina o corpo de uma mulher assassinada cujas extremidades foram tiradas do corpo. As pistas apontam para Lee Sung-ho, mas com a prisão dele, a filha de Kang é sequestrada e ele deverá salvá-la.(By Frases de doramas e filmes asiáticos)




Informações:


Ano: 2010
Nome: Yongseoneun Eupda/용서는 없다
Diretor/roteirista:Kim Hyung Jun
Produtor; Kang Woo Suk


Elenco Principal

Sol Kuyng Gu - Kang Min-Ho
Ryoo Seung Bum - Lee Sung-Ho
Han Hye Jin - Min Seo-Young
Sung Ji Ru - Yun Jong-Kang
Nam Kyeong Eup - Chief Detective Oh

Elenco de apoio:

Cá estou eu, 00:17 minutos de sábado aquela que começou a escrever o post ainda na sexta , pensando no sentido da vida, sempre achei que violência só gera violência e não nos leva a lugar nenhum. Entendo que a dor, o trauma, podem ser tão grandes, que esperar que cumpra-se a lei, pode não ser suficiente, mas em todo caso, vingança só faz você se sentir vingado, e só, a tristeza, a dor, a saudade, o trauma, todos os sentimentos continuarão ali.

Kang Min-Ho, é um legista renomado, tendo participado de vários casos importantes, e sendo mentor de vários estudantes do ramo, como a novata Seo Young. Min-Ho tem uma filha chamada Hye Won que está a estudar no exterior, e é tudo na sua vida, por ela é capaz de fazer tudo, mesmo que isso signifique passar por cima de suas convicções.



Do outro lado, temos Lee Seung Ho, assassino confesso de uma jovem, que mobilizou toda uma cidade, seu corpo foi encontrado as margens de um rio, todo costurado, após ter sido separada por partes, assassinato ao estilo do famoso serial killer brasileiro, Chico Picadinho.


Min-Ho é o legista do caso, e está empenhando em resolvê-lo com sucesso, como fez em 99,9% das vezes, ao mesmo tempo está feliz pois depois de vários anos, sua filha Hye Won, está de volta á Coreia, e no aeroporto ele recebe um envelope de um estranho, que contém fotos de sua filha que foi sequestrada, e o pior, Seung Ho, assume ser o autor do sequestro. O que Seung Ho quer? qual a motivação para o assassinato, e por que Hye Won está relacionada ao caso? 



Foi dada a largada para uma sequência de desespero e pesadelo por parte de Min-Ho, ele tem um prazo, e precisa fazer um certo serviço para Seung Ho. Pode acrescentar aí sangue, porrada, gente mesquinha e principalmente muita vingança. Se depois de tantas reviravoltas, você ainda tiver fôlego, o final reserva um dos melhores e mais bizarros que eu já vi. Não me culpem se der ruim no estômago de vocês, estou apenas dando uma dica de filme ma-ra-vi-lho-so.

Nota: 8/10

Onde assistir: AQUI

Como estou com uma lista boa de filmes para assistir, é provável que volte ainda neste final de semana, tentarei, mas dessa vez acho que vou tentar tirar uma lágrimas de vocês porque pela sinopse que li, já vou começar assistir com os lenços ao lado. Até breve o/

~Ana-chan








2 comentários:

  1. Tema para la de interessante, vejo hoje a noite pra tensão ser maior, adorei a sinopse ♥

    ResponderExcluir