19 outubro, 2015

Crazy Beautiful You - o primeiro de muitos filmes filipinos

Boa noite!

Em meio à correria para terminar o Trabalho de Conclusão de Curso, fiz uma pausa de algumas horinhas para dar uma chance para um filme filipino que uma amiga tinha me indicado há algum tempo.

Deixo claro aqui que nunca tinha visto algo asiático que não fosse japonês ou coreano. O motivo é sempre o idioma... tentei ver um tw-drama uma vez, mas não me acostumei de forma alguma com os gritos e a constante histeria dos personagens (era o que me parecia). Não tenho vasto conhecimento de mundo para saber qual a língua falada em todos os países, mas como tenho uma amiga virtual nascida nas Filipinas que fala muito bem o inglês e me disse que o idioma de seu país tem semelhança com as língua latinas, a relutância à dramaturgia e ao cinema de lá diminuiu.

No fim de semana passado fui até o fórum do Somos Viciados em Doramas e baixei o filme. Aliás, adorei o fansub, diga-se de passagem, que até então não conhecida, já baixei três filmes (já vi todos) e um j-drama lá. Enfim, baixei o filipino e decidi que veria assim que possível. Foi possível hoje, então eu vi.

Vamos primeiramente as informações técnicas e à sinopse (feita por mim, porque sim)


Título: Crazy Beautiful You (A Beautiful Disaster)
Ano: 2015
País de origem: Filipinas
Diregido por: Mae Czarina Cruz
Roteiristas: Maan Dimaculangan, Jancy E. Nicolas, Bianca B. Bernardino, Rory B. Quintos, Carmy Raymundo
Elenco principal: Daniel Padilla como Kiko Alcantara
                              Kathryn Bernardo como Jackie Serrano
                              Lorna Tolentino como Dra. Leah Serrano
                              Gabby Concepicion como Prefeito Ito Alcantara
                              Inigo Dominic Pascual como Marcus Alcantara

Sinopse
Jackie é uma jovem rebelde que vive se metendo em encrenca, inclusive indo parar na cadeia por participar de uma corrida de carros ilegal. Mora com o pai desde que os pais se separaram, mas ele acredita que a filha já não tem mais conserto. A mãe de Jackie é uma médica que faz serviços voluntários em uma região pobre do país e, para tentar recuperar a filha, a obriga a passar uma semana como voluntária em uma missão médica de uma vila no interior. Lá, ela conhece o jovem Kiko, filho bastardo do prefeito da cidade, que participa da missão. Ele é alocado como um acompanhante/guarda-costas da moça que, por ser cheia de frescuras que veio da capital, apelida de Madame Baby. Os dois passam algum tempo juntos, podem se conhecer melhor e têm uma incrível descoberta.

Não, isso não é uma resenha
Só é uma dica. Assistam ao filme, vale  pena. Para meu primeiro filme filipino, foi uma ótima escolha, e indico a todos sem medo! Tem romance na medida certa, sem ser só romance, aquela coisa melosa que pode se tornar cansativo. Tem comédia, eu até que dei umas boas risadas, mas não é nada forçado, é tudo bem natural. Tem lições de vida e uma dose de realidade que faz qualquer "patricinha" ter noção que o mundo em volta não é um mar de rosas, mas que mesmo em meio aos problemas é possível encontrar a felicidade.

Idioma
Gostei tanto que dá vontade de morar nas Filipinas só pra poder misturar inglês, português, espanhol e seja qual for a língua nativa deles. Muito legal o jeito que eles falam! É uma sensação boa assistisr a um filme asiático que fale algo parecido com "problema" ou "I'm sorry". É claro que não dá pra ver sem legenda... mas é bom reconhecer tantas palavras!

OST
A trilha sonora desse movie diva muito. Não há outra maneira de descrever. Viciante!!



Para finalizar esse texto curtinho, digo mais uma vez: assistam! É muito bom. Não o melhor filme que eu já vi, e com certeza não o melhor filipino, pois é o único que vi até agora e espero ver outros ainda melhores! Mas sem dúvida passou a ocupar um lugar entre os meus favoritos.

*só voltarei a escrever no blog em dezembro. Trarei uma resenha bem legal, então!

My *-*

4 comentários:

  1. Tãão fofo!!
    Já pode assistir mais coisas com o casal Kathniel!! ������ (Daniel Padilla e Kathryn Bernardo)
    She's Dating The Gangster com eles dois tbm é uma fofura!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Jéssica, obrigada pelo comentário! Vou assistir a esse tbm, com certeza, adorei a química dos dois! Fofo demais!!! Dica anotada~

      Excluir
  2. Gostei da sinopse e pretendo conferir... Onde esse live está disponível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto é do Mahal Fansub http://s15.zetaboards.com/Mahal_Dramas_Fansub/index/

      necessita de cadastro caso não tenha ;)

      Excluir