11 setembro, 2015

Dica de filme para o final de semana: The Silenced (2015)



Olá dorameiros! Como vão?



Faz tempo que eu não posto uma dica de filme para o final de semana, minha vida doramística anda enrolada com uns 4 doramas, e acabo vendo poucos filmes, e os poucos que vi, não achei muito interessante, mas em breve vou fazer um post de filmes que eu tinha uma grande expectativa e acabei me decepcionando, acho que a lista vai ser longa.


Sem contar que também faz tempo que não falo de um filme de terror por aqui, o que é uma lástima, já que o continente asiático nos tem presenteado com ótimas obras do gênero, inclusive a que eu vou falar aqui hoje, The Silenced.





Sinopse: JooRan, uma menina doente, é transferida para um novo internato para recuperar a sua saúde. Mas ela descobre que as alunas estão desaparecendo e percebe mudanças anormais acontecendo com o seu corpo. Ela suspeita que a escola é responsável pelo o que está acontecendo e tenta descobrir o segredo que está escondido. (By Horror Alternativo)




  • Filme: The Silenced (English title) / Gyeongseong School: Disappeared Girls (literal title)
  • Título Original: Gyeongseonghakyoo: Sarajin Sonyeodeul
  • Hangul: 경성학교: 사라진 소녀들
  • Diretor: Lee Hae-Young
  • Roteirista: Lee Hae-Young
  • Ano:2015
  • Duração: 99 min.
  • País: Coreia do Sul

Elenco:


Trata-se de um filme de suspense, e que vai quedando para o terror e ficção científica na reta final, o mistério do filme não é nada inimaginável, e nem tão original, mas o mérito de The Silencend é outro, a direção de arte e fotografia. O filme é ambientado na época em que o Japão dominava a Coreia, mas o internato ficava na China, então esperem belas cenas de paisagens. A fotografia dá o tom dramático do filme, é daquele tipo que a imagem bem obscura mas existem pontos de cor contrastando com o ambiente. Tanto as cenas externas como internas são belíssimas, lembrou-me algumas vezes, as obras do Tim Burton, é algo deslumbrante para se ver na tela da TV.











A protagonista Joo Ran é interpretada pela Park Bo Young, atriz muito querida do público dorameiro brasileiro, e tem como destaque também a talentosa atriz Park So Dam (Steel Cold Winter), que vem fazendo uma carreira de sucesso no cinema sul-coreano e que agora vai protagonizar o seu primeiro dorama ao lado do MinHo do SHINee, chamado Because It's the first time. As duas, assim como todas as garotas do internato, possuem alguma doença, e lá elas fazem algum tratamento revolucionário que promete curar até doenças mais complicadas, mas o medicamento traz efeitos colaterais diversos, tanto físicos como psicológicos, e situações estranhas acontecem a todo momento.

Park So Dam




Não é um filme para o espectador se borrar de medo, mas sim, garante cenas de terror muito bem feitas, sem apelar para o "gore", os efeitos visuais são de excelente qualidade e garantem na minha opinião, as melhores partes do filme, deve agradar a diferentes públicos.

Nota: 7.5/10

Onde assistir: Horror Alternativo

~Ana-chan


5 comentários:

  1. Eu sinceramente não entendi quase nada desse filme, apesar das lindas paisagens, como vc citou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que ele nada mais é do que um filme onde uma escola recruta garotas com pé na cova e testam um medicamento nelas que as fazem adquirir poderes sobre-humanos, e claro foca no relacionamento das meninas, pois aquilo na verdade é uma prisão e todas são cobaias, foi o que entendi.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não foi informado, nem dela nem das outras meninas até onde eu lembro.

      Excluir
  3. Esse filme é extremamente espetacular!cada cena me pegou de surpresa,admito.A fotografia do filme é umas coisas mais belas.O terror em si do filme não nos dá medo,mas a duvida do que está acontecendo ali e a vontade de querer ajudar as garotas conseguiram me prender até o último segundo.Confesso que chorei um pouco com o final,de tão surpresa pelo rumo que o filme tomou.Na minha opnião,vale a pena cada segundo,recomendei para todos meus amigos!

    ResponderExcluir