23 julho, 2015

Tinker Ticker: Suspense pra te fazer refletir.




Olá dorameiros!


Adoro quando pego um filme para ver sem esperar nada e tenho uma grata surpresa, foi o caso de Tinker Ticker, um suspense daqueles em que a história te faz pensar no que você faria se estivesse no lugar do protagonista.




Eu acho que por mais que você tome partido por um lado, há momentos em que você pode ficar em cima do muro, pois em maior ou menor intensidade, estamos sempre nos questionando, independente da opinião e senso comum, até porque, acho estranho, tratando-se do "senso comum" que as pessoas deixam-se levar pelas opiniões alheias sem ao menos em algum momento questionar se estão de acordo com o que acreditam e agregaram de conhecimento ao longo de sua vida.

Nosso protagonista, Park Jun Gu, interpretado maravilhosamente por Byun Yo Han, desde adolescente tem um fascínio por bombas, e na minha opinião, acho que o fascínio vai muito além do "objeto bomba" mas vê-la explodindo em si.




Sinopse:Park Jung-Gu (Byun Yo-Han) continua falhando para conseguir um emprego. Seu único prazer é fazer bombas caseiras. Ele espera que alguém vai usar bombas e envia e-mails a pessoas que ele acha que podem achar as bombas úteis. Ninguém usa as bombas. Um dia, Hyo-Min (Park Jung-Min), cheio de insatisfação com o mundo, aparece na frente de Jung-Gu. Hyo-Min está disposto a detonar a bomba de Jung-Gu.

Título: 들개 (Deulgae)

Ano: 2013
Também conhecido como: Tinker Ticker
Diretor: Kim Jung Hoon
Duração: 102 min.
Gênero: Drama, Suspense


Elenco:





Acho super legal que as pessoas tenham válvulas de escapes estranhas, daquelas que você guarda só pra você mesmo, desde que isso não seja prejudicial aos outros. Não é o caso de Jun Gu, ele constrói bombas, e as entrega a uma pessoa qualquer, esperando e ao mesmo tempo não esperando, que esta pessoa vá usar a bomba para alguma coisa, e ao longo de 11 anos esta tem sido a rotina de JunGu, aos olhos da maioria, um jovem universitário que é auxiliar de um professor renomado da instituição a qual trabalha, e que ele tenta agradar de todas as formas, mesmo que, o que seu superior indica, vá contra seu princípios.




É aí que vem o grande lance desta obra, JunGu, oscila todo tempo entre o bom moço, e os desejos proibidos, sua antipatia com o próximo é perceptível, mesmo que ele se esforce para sentir o contrário, falta para ele tomar partido de algo, o problema é que para ele, isso significa ir ao extremo dos dois lados, e como sabemos e vemos e topo todo, ser extremista não é bom pra ninguém e pra sociedade de um modo geral.

Quando a gente demora a tomar certas decisões, pode anotar aí, sempre vai aparecer alguém que queira tomá-las por você, nosso alguém neste filme é Hyo Min, interpretado por Park Jun Min, perfeito no papel de uma pessoa que não tem nada a perder, por motivos não exatamente esclarecidos, ao mesmo tempo que ele conforta JunGu por seus pensamentos estranhos, ele o atiça para executar o seu crime, porque até então, nosso protagonista pensava e planejava, mas nunca executava o crime, não que Hyo Min iria fazer diretamente por ele, mas exigia que JunGu, escolhesse entre ser o " rapaz bonzinho" que tenta mostrar ou o "potencial psicopata" que tem dentro de si.








É um filme muito interessante, realmente prendeu muito a minha atenção, pois dadas as circunstâncias, que iam acontecendo na vida de Jun Gu, me fez oscilar junto com ele, lógico e obviamente assim espero que eu, Ana Clara, não acho legal que pessoas façam bombas por aí por diversão, válvula de escape ou qualquer coisa do gênero, mas criei uma certa "empatia" com a personagem, e o suspense para saber para qual lado ele iria ir, perseverou na minha cabeça todo o tempo durante o filme.

Recomendo este filme para todo mundo, que apesar de ser vendido como suspense psicológico, considero que ele quede mais para o drama, mas enfim, quem puder assistir e quiser compartilhar opinião aqui no blog, como sempre, será muito bem-vinda.




Nota: 9/10

Onde baixar: Disponibilizado pelo Fansub KKulbeol Dramas no fórum do Somos viciados em doramas (necessário cadastro)



Encerrando hoje com o comeback que eu mais gostei neste mês até agora, TVXQ arrasou, cada um da dupla, lançou um single, mas Max Chang Min arrasou demais ^^






Até mais o/


~Ana-chan

0 comentários:

Postar um comentário