04 maio, 2015

Como foi: Hallyu Rio, 1° evento de cultura coreana no Rio de Janeiro.




Olá gente!!!!!



Aconteceu no dia 26 de abril de 2015, o primeiro evento de cultura coreana aqui no Rio de Janeiro,o Hallyu Rio.Já durante a fila para entrada no evento, já dava pra sentir que estavam todos muito contentes em poderem participar de um evento que até então, nós víamos acontecendo quase que exclusivamente em São Paulo.




Colégio Marista, foto retirada do site do evento.




Fui na companhia de uma amiga muito querida, Edylene, que me ajudou tirando fotos e melhor ainda que fazia tempo que nós não nos víamos, apesar de a gente sempre manter contato nas mídias sociais. Nós fomos à procura de diversão, mas também para fazer cobertura para o Meteor Dramas Fansub.


Euzinha de casaco vermelho com o meu SHINee interior
cobrindo o meu rosto.



Espaço Kpop: um dia ainda aprendo a dançar como
eles ;)

O Espaço do colégio Marista é bastante bom, o teatro, estava lotado, para apresentação dos covers e brincadeiras, ficamos ali um bom tempo quando chegamos, mas logo após fomos dar uma volta no espaço reservado aos stands, infelizmente ao que parece, alguns alugaram (ou não) o stand e não foram, logo, faltou variedade de produtos, também senti falta da culinária coreana, houve uma degustação de churrasco coreano, mas foi a única coisa que tinha lá sobre culinária.


Stand de broches personalizados


Lógico e obviamente que eu queria levar todos os 
posteres para casa, mas a pobreza não permitiu :(



Pra quem curte colecionar fotos, cards importados e autografados,
tinha aos monte no evento


Fora isso, eu gostei muito do que vi lá, a organização estava muito boa, definitivamente passou longe da má organização que vemos em eventos de anime por exemplo, não sei precisar exatamente quantas pessoas tinham, mas no teatro, tinha gente até sentada no chão, porque definitivamente lotou, as apresentações de artes marciais, covers, estavam ótimas, e definitivamente o público de kpop aqui no RJ é muito forte, fica a dica para as a agências promotoras de shows de kpop, passarem a dar mais atenção para o Rio de Janeiro quando forem trazer os artistas, tinha muita gente de vários municípios do RJ, tanto da região metropolitana, quanto interior e região dos lagos, as pessoas deslocaram-se de longe para presenciarem o evento. Na página do Facebook do Meteor, fiz uma postagem rápida sobre o evento, e o pessoal comentou dizendo ter adorado.


Giro rápido pelo Teatro do Marista e parte 
da apresentação de taekwondo.


Não pude ficar até o final do evento, mas vocês podem acompanhar mais detalhes dos vencedores do concurso de covers, na página do facebook  do evento, eu fiquei muito feliz em poder ter tido a oportunidade de participar do Hallyu Rio, um evento para todas as idades, pra família e com aquela energia que fãs de cultura oriental aqui do Brasil têm, estou à espera da segunda edição do evento, será que rola mais esse ano? Espero que sim!


~Ana-chan ღ



0 comentários:

Postar um comentário