07 abril, 2015

Resenha: Reset (Kdrama)




Olá dorameiros!




Hoje venho com uma resenha de um dorama de ação/suspense que surpreendeu a mim positivamente, Reset. Antes, vale ressaltar que o canal de TV por assinatura OCN, tem acertado em boa parte dos doramas que colocam no ar, um outro exemplo claro, foi Bad Guys, um dos melhores doramas de 2014, na minha opinião, o canal investe bastante em tramas de suspense e ação, e o mistério que os ronda realmente consegue prender sua atenção.




Dificilmente os canais abertos colocam temas mais pesados em termos de violência, mas a OCN e a TVN parecem ter se dado muito bem apostando no gênero, Reset tem classificação para maiores de 15 anos, Bad Guys, um pouco mais pesado, tinha classificação +19 anos.




Sinopse: Cha Woo-Jin (Chun Jung Myung-) é um procurador. Há 15 anos, ele perdeu seu primeiro amor, Seung-Hee (Kim So-Hyun), que foi estuprada e se suicidou por causa disso. Desde então, ele dedicou-se a casos de crimes violentos. Enquanto ele procura por um criminoso, uma estudante do ensino médio, Jo Eun-Bi (Kim So-Hyun), acaba se envolvendo no caso. A Chefe da Seção Han (Shin Eun-Jung) e um oficial de investigação de acusação (Park Won-Sang) trabalham com Cha Woo-Jin e o ajudam a resolver crimes. Poucos sabem, mas o Procurador Cha Woo-Jin tem a habilidade de hipnotizar as pessoas, e usa isso para obter informações de criminosos... (By Fighting Fansub)

Título: Reset
Episódios: 10
Ano: 2014
Gênero: Suspence, triller, Melodrama
Emissora: OCN
Idioma: Coreano / legendado em português-br.
País: Coreia do Sul

Elenco Principal
Elenco de apoio
Participações especiais

Reset é daquele tipo de trama que você acha que conhece bem seus protagonistas e até onde eles podem chegar, uma das personagens principais, Eun Bi, interpretada pela maravilhosa Kim So Hyun, é o melhor exemplo disso, pra quem pelo ou menos o primeiro episódio, sabe que ela é uma caixinha de surpresas, começou de aprendiz de pivetagem, a mocinha sofrida, às vezes soa inocente, assim como parece ser muito mais esperta do que a inocência de sua personagem parece demonstrar.


Seung Hee/Eun Bi


Aliás, ela “protagoniza” o grande mistério do dorama, é idêntica a namorada de adolescência do nosso protagonista, o agora Promotor de justiça Cha Woo Jin, que cometeu suicídio após ser vítima de um ataque, em um dia que estavam juntos. Ele não lembra muito bem o que aconteceu no dia da tal tragédia, mas carrega o peso do suicídio da namorada nas costas até chegar a sua vida adulta. Torna-se promotor de justiça, e tem a habilidade de hipnotizar pessoas, mas no fundo mesmo, quer tirar a limpo os fatos que ocorreram no dia do ataque. 

Seria apenas coincidência ele encontrar uma adolescente idêntica a sua falecida namorada ou há algo por trás disso tudo? Quem é Eun Bi? O fato, é que com o aparecimento dela, uma série de crimes com uma suposta ligação com o passado de Woo Jin começam a surgir, e ele não medirá esforços para descobrir tudo o que aconteceu.



Cha Woo Jin (seduçaum!)


Frequento muitos grupos e páginas de discussão sobre doramas, e uma queixa muito frequente de seus membros, é a falta de doramas no estilo ação/suspense/terror traduzidos para o português, um dos motivos para isso, é que geralmente obras nesse estilo exigem um conhecimento além da fluência no inglês, são muitos termos técnicos, muitas vezes relacionados à medicina que exigem do tradutor e do revisor bastante dedicação, pesquisando o que significa “tal procedimento” ou fazendo adaptações que sejam mais adequadas a nossa realidade, se a legenda que o tradutor utilizou estiver com erros, piorou, vai ter que usar sua intuição para deixar a legenda o mais próximo da realidade possível, realmente dá muito trabalho.

Depois de todo trabalho de tradução, revisão, e da escassez de dramas do gênero que temos por aqui, Reset é uma boa pedida para os fãs de suspense, e para aqueles que têm vontade de assistir algo do estilo, mas que não seja tão pesado. Como todo dorama do gênero, tem algumas enrolações que podem irritar um pouco o espectador, mas nada que comprometa o resultado final.







Trailer




Nota 7.5/10

Onde baixar: Fighting Fansub


Em breve, volto pra conversar mais com vocês  Quem já viu? diz aí se gostou ou não...




Até mais !

~Ana-chan 

5 comentários:

  1. Esse drama é muito bom, mas bem violento.
    Vai acreditar que shippei cha u jin e eun bi? pois é xD
    Kim So Hyun sempre arrazando e esse ator, pouco a pouco esta entrando no meu core ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não shippei, mas qdo saiu as primeiras imagens do dorama, fiquei com o pé atrás da orelha, pensei, será que rola? Bad Guys é mais violento, se ainda não viu, recomendo. bjs!

      Excluir
  2. Ei já assistiu school 2015? Bem pelo que parece a história tem as mesmas personagens com o mesmo nome eu ainda não assisti esse mais vou tentar ligar os dois e vê se é uma continuaçao

    ResponderExcluir
  3. Estou assistindo agora, mas, para ser sincera, tem umas cenas que acho meio absurdas. Não me dá medo, pelo menos, por enquanto

    ResponderExcluir