16 fevereiro, 2015

Continuando meu viradão de carnaval dorameiro, agora em versão mais romântica: Sleeping Bride ♥




Olá dorameiros!


Gosto muito de assistir jdrama/movie mais antigos, primeiro porque eu curto o visual, os cortes de cabelo… E segundo porque acho interessante ver o que mudou na sociedade com o passar dos anos. O engraçado desses trabalhos mais antigos, é que os japoneses eram mais “soltos” no quesito “pegação” claro, não do modo mostrado no ocidente, tem aquela suavidade, aquela expectativa pelo grande momento romântico que é incrivelmente mágico, característico da maioria das obras orientais, gosto muito desta sensação.




Eis que procurando algo mais leve e romântico pra sair um pouco da minha sessão suspense/terror do meu viradão de carnaval dorameiro, lá no fórum do Banzai Dramas, encontrei este maravilhoso filme chamado Sleeping Bride, lançado em janeiro de 2000. Trata-se de um drama/romance muito fofo, que conta a história do primeiro amor e como ele pode afetar nossas vidas para sempre.




Sinopse: Em 1954, houve um acidente de avião que apenas uma pessoa sobreviveu, mas nem tinha nascido ainda, sua mãe morreu mas os médicos conseguiram salvar a criança, o problema foi que a menina, chamada de Yumi, nunca acordou e vem sendo mantida em coma profundo desde então. 7 anos depois Yuichi é um menino que está tratando de um problema de saúde no hospital e encontra Yumi no seu sono profundo, e inspirado na história da “A bela adormecida” ele começa a achar que se todos os dias ele lhe desse um beijo, ela poderia finalmente acordar, até que é descoberto por um médico que o proíbe de visitá-la. Passados 10 anos Yuichi agora adolescente, descobre que Yumi ainda não acordou do coma e volta a vê-la e continuar com seu ritual de sempre a beijar para ver se ela acorda, até que um dia, o que ele tanto esperou, acontece. (Sinopse by me)

Informações


Elenco:


Quando Yumi acorda, ela nada sabe fazer, nem mesmo falar, já que estava em coma desde que nasceu, aos poucos com ajuda dos médicos e de Yuichi ela começa a descobrir o mundo, e desperta vários sentimentos e sensações.




Como é um filme já meio antigo, não tem muita informação dele pela net, muito menos fotos, mas vou mostrar algumas curiosidades:

  • A obra é baseada em uma graphic novel chamada Garasu no no;
  • Hideo Nakata, diretor do filme, é também diretor da série de filme “Ring” (também conhecido como O chamado) e de Honogurai mizu no soko kara (Dark Water), grandes sucessos do gênero terror que foram adaptados para o cinema norte americano;
  • Kohara Yuki (também citado como Hiroki Kohara) nascido em 1980, foi um idol muito popular (e lindo, por sinal) de 1991 até 2000, quando entrou na faculdade e largou a carreira de ator e cantor, ele fazia parte da famosa agência de talentos japonesa Johnny's Entertainment, foi trainee na mesma época que os membros do Arashi, e mantém amizade com os mesmos até hoje.



Nota: 8/10


Onde baixar:Banzai Dramas

Recomendo muito o filme, é uma história de amor linda, e pra quem for mais sensível, tipo eu pode preparar os lenços.

Mas é um fofo esse Kohara Yuki, não é mesmo?



Até mais!

Ana-chan 



0 comentários:

Postar um comentário